Obras e Viação

Avançam obras de duplicação da avenida Paraguassú

02/07/2024

Créditos: Ivan de Andrade

A duplicação da avenida Paraguassú segue em obras, no trecho de mais de 2,5km, entre as avenidas Caxias do Sul (Centro) e Ovídio Barbieri (balneário Ipiranga). O trabalho, que devido a sua complexidade mexe em várias frentes ao mesmo tempo, ainda sofre com as adversidades climáticas para a conclusão de determinados trechos.

O prefeito Ique Vedovato ressalta que a parte mais pesada da obra já foi concluída, que seria escavação para a nova pista, base e sub-base das vias, obras de drenagem, deslocamentos de rede elétrica e tubulação subterrânea para a instalação das novas luminárias.

Nos próximos dias, a empresa responsável pelo deslocamento dos postes vai liberar a via para a finalização da base pré asfalto e camada final de asfalto. Paralelo a esse trabalho, a colocação e ajustes de meios-fios para demarcar a via serão finalizadas. Ajuste de canteiros, sinalização viária, horizontal e vertical acessos e ajustes nas rótulas também estão sendo finalizados nessa etapa. A via também ganhará uma ciclofaixa ao longo do trecho novo.

O titular da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV), Elton Kieser enfatiza que a previsão final de entrega das obras é para o mês de setembro, porém tudo dependendo das condições climáticas, que nas últimas semanas não tem sido favoráveis ao andamento dos trabalhos.

“Principalmente para a parte de asfalto, que necessita do tempo 100% seco. Essa é uma parte rápida da obra, porém depende do tempo bom para a via receber a pavimentação. Em caso de chuva, se faz necessário esperar a via secar para retomar o processo”, explica.

Obras e Viação