Obras e Viação

Governo municipal mais que triplica malha cicloviária da cidade

02/07/2024

Créditos: Ivan de Andrade

Com a previsão de aumentar ainda mais as faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas na cidade, o governo municipal criou 5,86km de ciclovias e ciclofaixas entre janeiro de 2021 e o primeiro semestre de 2024. Frente aos 1,72km que já existiam antes do atual governo, o número mais que triplicou.

Conforme o prefeito Ique Vedovato, em breve mais 2,6km serão entregues, com a conclusão da duplicação da Avenida Paraguassú, entre o Centro e o balneário Ipiranga. Dentro do Programa Avançar Imbé, a previsão é que, ao todo, a cidade chegue a 14km de ciclovias e ciclofaixas.

Ao longo destes três anos e meio, novas faixas de trânsito de bicicletas foram entregues no Centro e no balneário Mariluz: as avenidas Paraguassú, Osório e Nilza Costa Godoy são as que receberam as ciclovias e ciclofaixas. A área da Avenida Mariluz deverá ser concluída nos próximos dias, com a colocação dos tachões de sinalização.

“Os ciclistas ganham mais segurança e tem a possibilidade de realizarem seus trajetos com uma maior rapidez. As ciclovias e ciclofaixas são usadas tanto para lazer quanto para deslocamento até o trabalho e escola das pessoas. Além disso, queremos incentivar um trânsito mais saudável e sustentável”, frisa Ique.

TEXTO: Leandro Luz

Obras e Viação