Obras e Viação

Imbé terá primeira rua coberta em Santa Terezinha

02/07/2024

Créditos: Reginaldo Leal

A área onde ficava o prédio do antigo Santa Terezinha Praia Clube, no balneário Santa Terezinha, será a primeira rua coberta de Imbé. Com recursos garantidos pelo Governo do Estado, conquistados através da Consulta Popular do ano passado, a futura área de lazer já está sendo planejada pelo governo municipal.

O prédio que sediava o antigo clube foi derrubado pela prefeitura e a área, que pertencia à Força Sindical, foi permutada pela prefeitura, sem custo algum ao município, por outro terreno dentro do mesmo balneário. O terreno, que teve a limpeza concluída nesta semana, mede 4.168m² e fica na Rua Edith de Lourdes.

Com custo estimado em R$ 300 mil, o novo espaço será adaptado para receber feiras e comercialização de produção artesanal, atendendo moradores e artistas locais, além de ampliar o potencial turístico do município.

“Durante muito tempo, a comunidade de Santa Terezinha cobrou uma solução para esse prédio que, em outros tempos, foi orgulho para a praia mais antiga da cidade. Esse novo espaço de lazer melhorará ainda mais a qualidade de vida na zona norte da cidade, região que investimos muitos recursos, realizando diversas obras e onde planejamos muitas outras melhorias”, disse Ique.

Bastante movimentado nas décadas de 70 e 80, o Santa Terezinha Praia Clube entrou em decadência e acabou virando um problema social para o município. Moradores do entorno sempre cobraram uma solução, por conta das ocupações irregulares, acúmulo de lixo, entulhos e consumo de drogas.

“Vamos dar uma nova cara para essa área que voltará a respirar os ares de outras décadas de orgulho para Santa Terezinha e região”, pontuou o prefeito.

TEXTO: Leandro Luz

Obras e Viação