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1 - Qual o horário de atendimento da Prefeitura?
2 - Qual o telefone geral da Prefeitura?
4 - Como faço pedidos de poda de árvores?
5. Onde posso fazer reclamações sobre a Prefeitura?
7. Onde fica o Conselho Tutelar?
1. Qual o horário de atendimento da Prefeitura?
O horário de atendimento da Prefeitura, tanto no Centro Administrativo quanto nos prédios Anexos I, II e III, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Demais repartições podem ter horários diferenciados.
2. Qual o telefone geral da Prefeitura?
O número do telefone geral da Prefeitura é (51) 3627-8200 (Centro Administrativo Municipal e Anexo III) e 3627-8500 (Prédio Anexo I). Os contatos das unidades de saúde, escolas municipais e outros órgãos públicos estão na seção Telefones Úteis e podem acessados clicando aqui.
As solicitações devem ser feitas na Ouvidoria, que fica no Prédio Anexo I da Prefeitura (Avenida Paraguassú, n° 2017 - Centro), pelo telefone (51) 3627-8243 ou pelo e-mail ouvidoria@imbe.rs.gov.br.
4. Como faço pedidos de poda e corte de árvores?
Podas e supressões de árvores em via pública podem ser solicitadas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura (SEMMAPA), no Prédio Anexo I (Avenida Paraguassú, 2017 - Centro), das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3627-8555 e no e-mail meioambiente@imbe.rs.gov.br
Vale lembrar que caso tratam-de se árvores com galhos que estão encostando nos fios de energia elétrica, a poda é de competência da Companhia Riograndense de Energia Elétrica (CEEE), podendo o serviço ser solicitado através do telefone 0800 721 2333.
5. Onde posso fazer reclamações sobre a Prefeitura?
Na Ouvidoria, que fica no Prédio Anexo I da Prefeitura (Avenida Paraguassú, n° 2017 - Centro), pelo telefone (51) 3627-8243 ou pelo e-mail ouvidoria@imbe.rs.gov.br.
Os alvarás devem ser solicitados no Setor de Fiscalização Tributária, no Centro Administrativo Municipal (Avenida Paraguassú, n° 1043 - Centro). Informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3627-8220 ou através do e-mail fisctrib@imbe.rs.gov.br.
7. Onde fica o Conselho Tutelar?
O Conselho Tutelar funciona junto ao Prédio Anexo II da Prefeitura (Avenida Paraguassú, n° 2325 - Centro). O telefone fixo é (51) 3627-4415 e o telefone de plantão (51) 98585-9202. O e-mail é conselhotutelar@imbe.rs.gov.br.
8. Onde me inscrevo no Bolsa Família?
A inscrição no Programa Bolsa Família deve ser realizada no CRAS, localizado na Rua Santa Maria, n° 1016 - Centro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. O telefone é (51) 3627-5579.
9. Onde faço o cartão do SUS e quais documentos são necessários?
O Cartão SUS deve ser feito na Secretaria Municipal de Saúde, no Prédio Anexo I da Prefeitura, localizado na Avenida Paraguassú, N° 2017 - Centro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Os documentos necessários são: RG, CPF e comprovante de residência. Para menores de 16 anos que não possuem RG e/ou CPF a Certidão de Nascimento é válida. O telefone do Setor é (51) 3627-8508.
10. Onde posso pagar as taxas da Prefeitura?
As taxas podem ser pagas em qualquer banco ou lotérica, até a data do vencimento. O caixa localizado na Prefeitura foi desativado.
- Negativa de débito de imóvel e Negativa de Débito Geral podem ser solicitadas no site clicando aqui. As certidões também podem ser emitidas no Setor de Arrecadação, no Centro Administrativo Municipal.
12. Como eu solicito 2° via do carnê do IPTU?
A solicitação pode ser feita no Setor de Arrecadação, no Centro Administrativo Municipal, ou no site clicando aqui.
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