Tutorial de Criação e Consulta de Processo Eletronico
• Abertura Processo Eletrônico:
1. Acessar o site da Prefeitura, e ir na opção SERVIÇOS.
2. Logo após acessar a aba SERVIÇOS, ir na opção PROCESSO ELETRÔNICO e clicar no icone REQUERIMENTO PARA SERVIDORES.
3. Ao clicar no icone REQUERIMENTO PARA SERVIDORES, será redirecionado para os tipos de serviços, este que se divide em quatro grupos com assuntos diversos que poderá ser solicitado.
4. Ao escolher o tipo de grupo de serviços, será aberto uma lista com diversos icones para solicitar. Logo ao clicar, será redirecionada para fazer seu login de acesso no GOV ou Credencial.
5. AUTENTICAÇÃO NO GOV OU CREDENCIAL:
- GOV > Ao selecionar a opção ENTRAR COM GOV automaticamente será redirecionado para o preenchimento do requerimento desejado.
- Credencial > Usar somente quando o servidor ou contribuinte não tiver conta GOV ou cadastro com a Prefeitura de Imbé.
5.1. Como fazer uma credencial?
- Clicar na opção < CRIAR CREDENCIAL >
- Será redirecionado para uma pagina cadastral da Prefeitura Municipal de Imbé, onde o solicitante deverá preencher todos os campos necessários para o cadastramento de login e senha.
- Após o preenchimento dos dados obrigatórios, será disparado uma senha para o e-mail do solicitante, o qual deverá utilizar para realizar o acesso a proxima etapa de sua solicitação.
6. Pagína de preenchimento da solicitação:
- No preenchimento da solicitação, aparecerá os seguintes campos:
1. SOLICITANTE > Nome da pessoa completo, preenchido automáticamente ao acessar pela contar GOV ou Credencial
2. DESCRIÇÃO > Campo em branco, onde o solicitante deverá preenchar com as informações necessárias para poder ser protocolada, conforme exemplo mostrado (opção FÉRIAS)
3. DOCUMENTOS ADICIONAIS > Opção disponivel para colocar mais documentos em seu processo
4. CONCLUIR SOLICITAÇÃO > Opção para finalizar ou encerrar sua solicitação.
Ao finalizar sua solicitação, abrira uma tela com seu número de processo, com seus dados, data e hora que foi feito, e o mesmo será mandado para o Recursos Humanos.
• Consulta de Processo Eletrônico:
1.Selecione o conteúdo protocolo dentro do menu serviços ou clique em “consulta de processo eletrônico” na pagina principal dentro da aba servidor.
ou
2. acesse sua conta gov.br.
• Dentro do Processo Eletronico:
Ao entrar na sua conta Gov.br, você terá acesso aos "Meus Processos".
Selecione o que deseja acompanhar clicando no número do processo;
• Dentro do detalhamento do Processo Eletronico:
- O nome do servidor que solicitou a abertura do processo eletrônico;
- Data e horário da Abertura do processo eletrônico;
- Solicitação legal para a abertura do processo eletrônico;
- Número do processo;
- Data e horário da última alteração do processo;
- Local para consulta dos documentos anexados;
- Situação e local atual do processo eletrônico;
ATENÇÃO:
- Para toda movimentação e alteração no Processo Eletrônico será encaminhado um email ao servidor;
- Caso não seja recebido o email, verificar a caixa de spam do mesmo;
- Caso ainda não seja resolvido, entrar em contato com Setor de Informática pelo fone (51) 3627-8258
Mais informações:
- Informatica@imbe.rs.gov.br
- Protocolo@imbe.rs.gov.br
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