Desenvolvimento Econômico

Programa RS Qualificação inicia nesta quinta

02/07/2024

Créditos: Paola Damazio

O Programa RS Qualificação, elaborado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e com o Senac de Tramandaí, junto à Escola do Trabalhador e Microempreendedor (ESTM), terá início nesta quinta-feira (04).

A ação, que tem como objetivo a capacitação profissional de moradores de Imbé, com idade a partir de 16 anos de maneira gratuita, ofertou, ao todo, 150 vagas, para cinco cursos diferentes organizados em duas turmas de 15 alunos cada.

A cerimônia de abertura dos cursos ocorrerá no Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Estado de Santa Catarina, localizado na Avenida Tramandaí, n° 1499, no Centro, e terá início às 19h30.

"É motivo de muito orgulho para o governo municipal dar início a esse programa que capacitará profissionalmente dezenas de moradores da cidade. Dele, certamente, sairão trabalhadores que irão impulsionar o setor econômico do nosso município nas mais diferentes áreas", projeta o prefeito Ique Vedovato.

“Iniciaremos os cursos com quatro deles tendo suas vagas preenchidas, restando poucas de Técnicas dos Serviços de Garçom, que ofertaremos novamente, em um outro momento este ano, para garantirmos que todas as vagas sejam ocupadas”, destaca o titular da SMDE, Leandro Espíndola.

TEXTO: Thaynara da Rosa

Desenvolvimento Econômico