Desenvolvimento Econômico

Programa Avançar Imbé foi apresentado em jantar em homenagem a empresários da cidade

24/06/2024

Créditos: Ivan de Andrade

A noite da sexta-feira (21) foi de homenagem a 70 empresários da cidade, cujos empreendimentos estão instituídos há 24 anos ou mais, e de apresentação do andamento do Programa Avançar Imbé. O evento, que reuniu mais de 200 pessoas, foi realizado no salão da Igreja Medianeira, no Centro. A iniciativa foi da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Tramandaí e Imbé, em parceria com a Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), com a Associação das Imobiliárias e Corretores de Imóveis de Tramandaí e Imbé (AICITI) e com a Cooperativa Sicredi – Caminho das Águas.

O prefeito Ique Vedovato discorreu sobre o andamento do programa, criado no ano passado pelo governo municipal e que reúne o conjunto de investimentos realizados até o momento. O material apresentado aos presentes também focou as ações que ainda serão iniciadas ou executadas até o final deste ano, contemplando, entre outros temas, as obras e os serviços coordenados pela prefeitura.

A Corsan, empresa responsável pela construção e operação dos serviços públicos de abastecimento de água potável e de esgotamento sanitário no município, também esteve presente e demonstrou os avanços já realizados nas suas atividades em Imbé, como as obras das redes de esgoto cloacal.

“Para o desenvolvimento da nossa cidade, é preciso planejamento e investimentos em todas as áreas, em especial saúde, educação, mobilidade urbana, segurança, lazer e infraestrutura. Estamos consolidando Imbé como município protagonista de muitas ações positivas não só no Litoral Norte, como em todo o estado”, disse Ique ao final da apresentação.

No final do evento, os empresários receberam troféus como reconhecimento dos serviços prestados há muitos anos na cidade. As homenagens foram entregues pelos integrantes do governo e diretores das entidades realizadoras que estavam presentes no evento.

TEXTO: Leandro Luz

Desenvolvimento Econômico