Segurança Pública e Trânsito

Homem é preso por importunação sexual pela Guarda Municipal

01/07/2024

Créditos: Divulgação GMI

Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Imbé (GMI) na tarde do sábado (29 de junho) após ser denunciado por importunar sexualmente mulheres e uma criança dentro de um supermercado no Balneário Ipiranga. A guarnição estava em patrulhamento pela região quando foi acionada pela gerente do estabelecimento.

Os agentes, ao entrarem no local, foram abordados por uma mulher que relatou que o homem teria tentado puxar a sua filha de cinco anos pelo braço e oferecido um presente para que a menor o acompanhasse. Neste momento, a mulher chegou e conseguiu tirá-la de perto do suspeito. Ela e outros clientes também confirmaram a situação e disseram que o homem caminhava pelos corredores fazendo movimentos obscenos ao se aproximar das mulheres, ato que se repetia enquanto falava com a menina.

O homem foi abordado, identificado e conduzido para o Pronto Atendimento 24h para exame de corpo de delito. Posteriormente, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia (DP) de Imbé, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Mãe e a menina também foram até a DP para prestarem depoimento.

Segurança Pública e Trânsito