Desenvolvimento Social

Reunião visa fortalecer rede de apoio aos desabrigados pelas enchentes e alojados em Imbé

14/05/2024

Créditos: Márcio Sardá

Aconteceu na tarde da segunda-feira (13) uma reunião para fortalecer a rede de apoio às famílias que estão alojadas em Imbé por conta das enchentes ocorridas em diversas regiões do Rio Grande do Sul.

Além da organização da prestação dos serviços que o município oferecerá aos desabrigados, foi discutido também a forma de controle para contabilizar, de forma exata, o número de pessoas que estão em Imbé. Conforme a secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Alessandra Machado, essa informação é importante para poder informar às prefeituras das cidades de origem desses desabrigados, onde eles estão e quantos eles são. Alessandra ressalta que essa busca pelo cadastro está sendo feita no CTG Querência do Imbé, onde as pessoas estão buscando ajuda.

Além da Secretaria de Desenvolvimento Social, participaram integrantes de outras pastas, como as secretarias de Saúde, Mulher e Direitos Humanos, Segurança Pública e Trânsito, Comunicação e Transparência e Educação.

Desenvolvimento Social