Editorias
Quinta-feira, 28 de Março de 2024 13:54 - Saúde

Agendamento de consultas médicas: saiba quais são de responsabilidade do município e do Estado

Foto: Ivan de Andrade

A Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), oferta diariamente, consultas médicas para diversas especialidades. Sendo algumas agendadas diretamente nas Unidades de Saúde da Família (USFs), e outras no Setor de Marcação de Consultas através do Sistema de Gerenciamento de Consultas (Gercon) do Governo do Estado.

De acordo com titular da SMS, Magda Dörr, o município oferta as consultas nas seguintes especialidades: ginecologia, neurologia para adultos, traumatologia, urologia, otorrinolaringologia, cardiologia, pediatria, psiquiatria, psicologia, fonoaudiologia, nutrição e cirurgias ambulatoriais.

“Outras especialidades de consultas ou exames, os agendamentos ocorrem por meio do Gercon, sistema utilizado pela Secretaria de Saúde do Estado, que analisa, conforme a ordem de prioridade de cada solicitação, em uma escala de 1 a 5 de classificação de risco, as consultas anexadas por todos os municípios gaúchos na plataforma”, explica Magda.

As consultas agendadas pelo Gercon, não possuem um prazo de espera médio, pois cada especialidade avalia os fatores de quadro clínico do paciente, classificação de riscos e se possui ou não uma boa evolução, sendo anexados laudos de exames e encaminhamentos médicos junto da solicitação de consultas.

 


TEXTO: Thaynara da Rosa

 

Fotos

mar24-Agendamento de consultas médicas saiba quais são de responsabilidade do município e do Estado Uma imagem na galeria
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500