Editorias
Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024 15:55 - Mulher e Direitos Humanos

Amigas Da Mama do Litoral vence o prêmio “Boas Práticas” do programa Tampinha Legal 2023

Foto: Ivan de Andrade


A Associação Beneficente Amigas da Mama do Litoral (ABAMI) foi anunciada na última terça-feira (07) como a vencedora do prêmio “Boas Práticas” do Tampinha Legal. A instituição de Imbé que atende mulheres de várias cidades do Litoral Norte cumpriu todas as diretrizes e orientações do programa, alcançando destaque em mídias sociais e espontâneas, bem como obteve um crescimento exponencial de coletas.

Conforme a presidente da associação, Daiana Godoy, o grande destaque foi a aprovação da Lei Municipal 2.413. A proposta é oriunda de um projeto de lei do Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a implantar ecopontos de coleta de tampas plásticas nos órgãos municipais e no comércio local, material que posteriormente será repassado à ABAMI. A lei sancionada pelo prefeito Ique Vedovato ainda prevê a realização de gincanas com premiações dentro de toda a rede pública municipal de ensino, iniciativa essa que já ocorre desde 2021.

O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo da América Latina. Com iniciativa da indústria de transformação do plástico, ele propõe ações modificadoras de comportamento de massa através do fomento da coleta de tampas de plástico em prol das entidades assistenciais participantes. Em Imbé, a ABAMI é cadastrada no programa desde 2017 e os valores arrecadados com a coleta de tampas plásticas são convertidos em exames de mamografia, já que o foco da instituição são ações de prevenção ao câncer de mama.

Vale lembrar que os exames são comprados pela ABAMI de forma particular. Quem deseja informações sobre esse serviço pode ligar no telefone (51) 3627-3982, de segunda a sexta-feira, durante a parte da tarde.

 


TEXTO: Márcio Sardá

 

Fotos

08-FEV ABAMI Uma imagem na galeria
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500