Notícias
Educação
EMEF Olavo Bilac realiza atividade alusiva ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz
14/04/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac promoveu, na última quarta-feira (09), um momento esportivo de integração com os alunos dos 8° e 9° anos. A atividade foi desenvolvida em comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, estabelecida pela ONU no dia 06 de Abril de 2013.
Por entender que o esporte é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal e social, a ideia foi oportunizar aos estudantes uma vivência diferente através das múltiplas modalidades oferecidas.
Além disso, o intuito da atividade foi mostrar aos alunos a face do esporte como meio de cooperação e socialização e não apenas como meio de competição.
TEXTO: Márcio Sardá
Editoriais
Educação
Compartilhe:
de
6