Notícias
Educação
Alunos da EMEF Estado de Santa Catarina participam de atividades contra o bullying
08/04/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação

As turmas de 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Estado de Santa Catarina realizaram atividades contra o bullying, sob orientação das professoras Rosa e Rosário, das disciplinas de Projeto de Vida, Filosofia de Vida e Ensino Religioso. O trabalho envolveu conversas, pesquisas e a criação de cartazes com mensagens contra o bullying.
O objetivo foi promover o respeito e a empatia, incentivando os alunos a refletirem sobre o impacto de suas atitudes no ambiente escolar e na vida dos colegas. Durante as conversas, discutiram-se os diferentes tipos de bullying, seus efeitos negativos e as formas de combater essa prática.
“Esse trabalho reforça a importância de cultivar valores como respeito, solidariedade e amizade desde cedo”, destacou a diretora Lisandra Zucco.
TEXTO: José Luiz Filho
Editoriais
Educação
Compartilhe:
de
4