Notícias
Educação
Novas rotas e exigência de carteirinha: transporte escolar terá mudanças a partir de maio
28/03/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Ivan de Andrade

A Prefeitura de Imbé implementará mudanças no transporte escolar a partir de maio. Para garantir mais segurança e qualidade no serviço, os alunos só poderão utilizar os ônibus mediante a apresentação da carteirinha estudantil, que será confeccionada pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) durante o mês de abril.
Os detalhes estão sendo alinhados pela pasta juntamente com a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), que organiza os itinerários dos ônibus escolares. A secretária da SMED, Ruth Ruschel, explica que a carteirinha será feita diretamente nas escolas, mediante a apresentação de comprovante de residência e o preenchimento de um formulário que será encaminhado às famílias.
A iniciativa busca ajustar o atendimento às reais necessidades da comunidade escolar. Outro objetivo da nova diretriz é respeitar o zoneamento das linhas, reduzindo a distância percorrida pelos estudantes dentro do transporte escolar e, consequentemente, proporcionando mais segurança aos alunos.
"Essa medida é essencial para organizar as rotas e garantir um atendimento adequado aos estudantes. Estamos trabalhando para que todos tenham acesso garantido ao transporte de maneira organizada e segura", destaca Ruth.
Os alunos das escolas estaduais também deverão providenciar a carteirinha para usufruírem do transporte público escolar. O cronograma com as datas de confecção para cada escola será divulgado em breve pela prefeitura. Já os itinerários de cada uma das linhas que conduzem os alunos às instituições de ensino serão detalhados nos próximos dias no site imbe.rs.gov.br.
A SMED orienta os pais e responsáveis a ficarem atentos aos prazos e à documentação necessária para a emissão da carteirinha, garantindo que os alunos possam utilizar o transporte sem transtornos a partir de maio.
TEXTO: José Luiz Filho
Editoriais
Educação
Compartilhe:
de
1