Mulher e Direitos Humanos
SEMDHI participa de reunião da rede de proteção à mulher
03/02/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação
A Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI), representada pela secretária Daiana Godoy, participou de uma reunião para alinhar o atendimento dos órgãos que compõem a rede de proteção à mulher. O encontro ocorreu na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) em Tramandaí.
Formada por entes municipais, Ministério Público e a Patrulha Maria da Penha da Brigada Militar (BM), que atende Tramandaí e Imbé, a rede de proteção à mulher atua no acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
O encontro aconteceu na última quarta-feira (29 de janeiro) e contou com a presença do promotor de justiça da Comarca de Tramandaí, Rodrigo Louzada, responsável pelo atendimento de casos de violência doméstica, além do comandante da BM de Tramandaí e Imbé, capitão Thaires Selister, e da capitã Thaís Bueno, além da secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres de Tramandaí, Cristiane Muller.
“Reuniões como essa são importantes não apenas pelo aumento do número de casos, algo que nos preocupa muito, mas também pelo nível de gravidade que temos presenciado. Então, para o melhor atendimento da mulher em situação de violência, é muito importante que todos os entes públicos estejam alinhados”, explicou Daiana.
TEXTO: José Luiz Filho
Editoriais
Mulher e Direitos Humanos
Compartilhe:
de
1