Desenvolvimento Econômico
SMDE lança selo de reconhecimento do trabalho artesanal
14/01/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Márcio Sardá
A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) realizou a cerimônia de lançamento e entrega do Selo "Feito em Imbé”, que reconhece o trabalho e a importância dos artesãos locais na construção da identidade cultural e no desenvolvimento econômico da cidade.
A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença do prefeito Ique Vedovato, do vice-prefeito Régis Cacetinho, do secretário de Desenvolvimento Econômico (SMDE) Leandro Espíndola, do secretário de Cultura Lino Moura, a diretora de Cultura, Pâmela Vasconcelos, a coordenadora dos artesãos, Cíntia da Silva, a coordenadora da Emater de Imbé, Kátia Sassi e a presidente do conselho de cultura, Márcia Monteiro.
Os grupos de artistas e trabalhadores do artesanato de Imbé também estiveram presentes para o recebimento do novo selo, como os expositores que atuam no Guia Corrente, Artesãos Mariluz, Brique de Imbé e da Casa do artesão de Mariluz.
O prefeito Ique Vedovato ressaltou a importância que o selo traz aos trabalhadores do artesanato local, valorizando e enaltecendo o esforço realizado pelos artistas da região.
“Hoje temos uma secretaria que olha para o nosso artesanato, que disponibiliza espaço para expressão da arte, reconhecendo e valorizando o artesanato produzido em nossa cidade, além de ser uma excelente oportunidade de fortalecer ainda mais a parceria entre os artesãos e a administração municipal” destacou Ique.
Espíndola falou da importância dessa conquista para os artesãos locais.
“Celebrarmos o reconhecimento do trabalho artesanal de nossa cidade, fortalecendo as ações que promovem a cultura local”, finalizou o secretário.
TEXTO: Márcio Sardá
Editoriais
Desenvolvimento Econômico
Compartilhe:
de
1