Educação

Alunos da EMEF Jusseni Euzébio de Oliveira visitam gráfica em celebração ao Dia Internacional do Livro

24/04/2024

Créditos: Divulgação

Os alunos do Projeto Saber Viver, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jusseni Euzébio de Oliveira, juntamente da professora Fabiane Aguirre realizaram visita a Gráfica Noschang, em Tramandaí. Eles puderam acompanhar os passos da confecção de um livro e compreender o processo de produção, desde a criação até a impressão.

Realizada no dia 17 de abril, foi uma oportunidade dos alunos poderem celebrar o Dia Internacional do Livro, comemorado em 23 de abril, de uma forma diferente. Segundo a diretora da escola, Fara Montenegro, a visita foi importante para os alunos em vários aspectos, dentre eles, para contextualização do tema, já que vivemos em um mundo cada vez mais digital, é fundamental reforçar a importância da produção e leitura de livros físicos.

“A visita permitiu aos alunos entenderem o trabalho por trás dos livros que eles têm contato diariamente ou esporadicamente, conectando-os de maneira mais profunda com o tema do Dia Mundial do Livro. Os objetivos específicos da visita foram consolidar os conhecimentos adquiridos durante o projeto e estimular a expressão criativa e a comunicação oral. Promover a reflexão sobre a importância da leitura e da produção editorial e reconhecer o trabalho dos profissionais da gráfica e sua contribuição para a sociedade” destaca a diretora.

Educação