Editorias
Terça-feira, 02 13:55 - Mulher e Direitos Humanos

Prefeitura de Imbé assina acordo de cooperação com a OAB Tramandaí para atendimento de mulheres vítimas de violência

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI), participou na última terça-feira (26), de uma reunião organizada pela Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB), Subseção de Tramandaí, para a assinatura de um termo de cooperação entre a entidade e a prefeitura, visando no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. O prefeito Ique Vedovto e a titular da SEMDHI participaram do ato.

O acordo, que foi assinado pelos quatro municípios que integram a Comarca de Tramandaí, tem como objetivo atuar de maneira articulada, visando o atendimento prioritário às demandas necessárias para o atendimento às mulheres em situação de violência, além de priorizar intervenções na rede de atendimento que facilitem o acesso a serviços para garantia de direitos dessas mulheres.

A titular da SEMDHI, Daiana Godoy destaca que a ação na OAB será comandada pela Comissão da Mulher Advogada e somará ao trabalho já executado pelo governo municipal através da secretaria, que conta com atendimento jurídico, social e psicológico às vítimas.

“Este projeto será muito importante para seguirmos realizando estas ações organizadas pelo governo municipal que tem como foco e propósito o cuidado, a segurança e a dignidade dessas mulheres que foram vítimas de violência”, acrescenta Daiana.

Para o prefeito Ique Vedovato, o reforço na rede com essa ação da OAB vai qualificar ainda mais o atendimento dado às mulheres vítimas da violência na cidade.

“Imbé é referência no atendimento às mulheres vítimas de violência num amplo trabalho, que inclui não apenas a Secretaria da Mulher e Direitos Humanos, mas outras frentes de diversas secretarias do nosso governo. Somamos isso a ações externas, como a Brigada Militar e, agora, a OAB”, finaliza Ique.

 


TEXTO: Thaynara da Rosa

 

Fotos

mar24-Prefeitura de Imbé assina acordo de cooperação com a OAB Tramandaí para atendimento de mulheres vítimas de violência Uma imagem na galeria
Divulgação

Foto: Divulgação
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500