Editorias
Quinta-feira, 28 de Março de 2024 11:04 - Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura

No Centro e em Mariluz, 19° Feira do Peixe é opção para compra de pescado na Semana Santa

Foto: Ivan de Andrade

 

A 19° edição da Feira do Peixe de Imbé segue até a próxima sexta-feira (29). O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) em parceria com o escritório da Emater em Imbé.

 

O governo municipal organizou dois pontos para o comércio de pescados: um no Centro, junto a Páscoa Fest de Imbé, ao lado da ponte Giuseppe Garibaldi, e outro no balneário Mariluz, junto à Casa do Artesanato. Ambas funcionam das 8h às 20h.

Segundo a organização, em ambos os locais haverá oferta de peixes inteiros como tainha, anchova, papa-terra, bagre, peixe-rei e sardinha, cujo preço médio neste ano fica na faixa de R$ 25 o quilo, estão entre as mais procuradas nas últimas edições. Já filés, postas e outras espécies podem ser encontrados com preço médio de R$ 35.

Flavio Souza, técnico do escritório da Emater em Imbé, salienta que os valores podem sofrer alterações por conta de alguma promoção ou ser acima do sugerido em razão da baixa oferta da espécie. Ele estima que as vendas neste ano superem as edições anteriores.

“Em 2023 foram comercializadas seis toneladas de pescados. Nossa projeção para este ano é que as vendas sejam ainda melhores neste evento tradicional que anualmente mobiliza centenas de pessoas que buscam a compra do pescado na Semana Santa. Chamamos a população para que prestigie o nosso pescador local e compre peixe de qualidade”, afirma Flavio.


 

 

 


TEXTO: Talis Ramon

 

Fotos

24-MAR FEIRA DO PEIXE CHAMADA 4 imagens na galeria
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500