Editorias
Sexta-feira, 09 de Fevereiro de 2024 16:37 - Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura

EcoImbé realiza ações de conscientização neste final de semana

Foto: EcoImbé

A ONG EcoImbé e o Quiosque Bambu realizarão, neste sábado (10), a 2ª edição do Pit Stop da Bituca de Cigarro de 2024, a partir das 10h no Quiosque do Bambu no calçadão, junto a Avenida Beira-Mar, no Centro. A ação conta com o apoio da Prefeitura de Imbé, do Corpo de Guarda-vidas Imbé Sul e da marca de vestuário Free Surf.

O objetivo é conscientizar e incentivar os fumantes para o descarte correto das bitucas de cigarro, em bituqueiras ou em latas de lixo para reduzir a poluição causada por este resíduo que é considerado um microlixo.

Conforme destaca o coordenador da EcoImbé, Cléverton da Silva, além da ação de conscientização sobre as bitucas no Centro, haverá também a instalação de um projeto-piloto de uma bituqueira. No domingo (10), será realizada uma atividade de responsabilidade ambiental na Avenida Mariluz, no balneárioMariluz, além da instalação de um ecoponto para coletas de garrafas pet durante as noites de carnaval.

“Neste final de semana teremos a segunda edição de 2024 do pit stop, que encerrará com a terceira ação na Páscoa. Teremos também a ação em Mariluz, no domingo, tratando sobre a importância do descarte correto de garrafas e outros itens plásticos”, acrescenta o coordenador.

Cabe ressaltar que em caso de chuva a atividade será cancelada. Recomenda-se que cada pessoa que vá participar da ação leve sua própria garrafa de água, além de luvas, boné e não esquecer de aplicar o protetor solar.

 


TEXTO: Thaynara da Rosa

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500