Editorias
Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2024 11:32 - Obras e Viação

SEMUSP-T inicia demarcação de ciclofaixa em Mariluz

Foto: Ivan de Andrade


A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) iniciou nesta semana a demarcação de uma ciclofaixa no trecho duplicado da Avenida Paraguassú, no balneário Mariluz. O espaço, que terá extensão total de 1,3 quilômetros, vai da Avenida Academia Riograndense de Letras até a Rua Santo Antônio, no sentido Bairro/Centro, e fica situada ao lado do canteiro central da principal avenida de Imbé.

Segundo o prefeito Ique Vedovato, a ciclofaixa traz mais segurança ao morador que usa a bicicleta para seu deslocamento diário para trabalho ou compras, pois coloca ele em evidência no trânsito, dentro de um espaço seguro e organizado.

"A partir da liberação deste trecho duplicado, nós identificamos algumas necessidades de adaptação para que a via seja integralmente utilizada com segurança pela população. A ciclofaixa é mais uma obra dentro deste contexto", comenta Ique.

Vinícius Rebechi Haubert, titular da SEMUSP-T, enfatiza que a ciclofaixa terá sinalização conforme as normas do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) e trará maior mobilidade e segurança aos usuários de bicicletas.

"Nosso Departamento de Trânsito concluirá, em breve, a sinalização deste trecho, com a pintura das demarcações, a instalação de placas e a colocação de tachões para sinalização", explica Vinicius.

A previsão é que todo o trabalho seja finalizado até o começo de março.

 

 

 

 


TEXTO: Márcio Sardá

 

Fotos

08-FEV CICLOFAIXA Uma imagem na galeria
Ivan de Andrade

Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500