Editorias
Sexta-feira, 17 de Novembro de 2023 16:47 - Segurança Pública e Trânsito

Imbé participa do XXXI Congresso Nacional de Guardas Municipais

Foto: Divulgação GMI

A cidade de Imbé marcou presença no XXXI Congresso Nacional de Guardas Municipais, evento que iniciou na quarta-feira (15) e segue até o sábado (18), no Centro de Eventos da AMRIGS, em Porto Alegre. Ao longo do congresso, o comandante da Guarda Municipal de Imbé (GMI), Rafael Moura, esteve presente, juntamente com o diretor administrativo da GMI, Matheus Trindade, e agentes da corporação. O prefeito Ique Vedovato e o secretário municipal de Segurança Pública e Trânsito, Vinícius Rebechi, também participaram.

O evento discutiu assuntos de interesse das guardas municipais em prol da segurança pública, no contexto do Policiamento Preventivo Comunitário, bem como a integração com os demais órgãos operativos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).

Outra meta do congresso foi a busca pelo fortalecimento da categoria, a inclusão das guardas na Constituição Federal, junto a outros órgãos de segurança, e a mudança da nomenclatura para polícia municipal.

 


 

 

Fotos

NOV23-Imbé participa do XXXI Congresso Nacional de Guardas Municipais Uma imagem na galeria
Divulgação GMI

Foto: Divulgação GMI
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500