Secretaria de Turismo
PascoArt 2025 movimentou feriado em Imbé
24/04/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Reginaldo Leal

A PascoArt 2025, chegou ao fim no último sábado (19), após quatro dias de evento, organizados pela Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Pesca (SEMP) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
O evento contou com a tradicional Feira do Peixe, em que pescadores do município foram responsáveis pela comercialização de mais de 7 toneladas de peixes e frutos do mar. De acordo com o titular da SEMP, Giovani Pereira, as maiores demandas entre os compradores foram pela tainha e pelo camarão.
A Feira de Artesanato também movimentou a economia local. A exposição contou com 35 artesãos do município que apresentaram seus trabalhos feitos à mão, como arte em papel, madeira, tecido, crochê, além do comércio de plantas, antiguidades e muito mais. Outra novidade desta edição da PascoArt, foi a adição do selo “Feito em Imbé” ao trabalho dos artesãos da cidade.
Durante os dias de evento, mais de 3 mil alunos da rede municipal participaram da Feira Literária, e contemplaram as diversas atrações culturais que passaram pelo evento, entre elas a apresentação do mágico Bruno Mariotti, do grupo Teatro Natureza, o conto de histórias da autora Sandra Bittencourt e os shows de Luciano Alves e Ramon Vigano.
TEXTO: José Luiz Filho
Editoriais
Secretaria de Turismo
Compartilhe:
de
1