Notícias
Desenvolvimento Econômico
Artesanato local é valorizado na PascoArt 2025 com o Selo “Feito em Imbé”
22/04/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Alaides Paim

Durante a PascoArt 2025, o trabalho dos artesãos locais foi estampado pelo selo “Feito em Imbé”, desenvolvido no início deste ano pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). O selo busca promover o reconhecimento e a valorização do trabalho dos artistas e trabalhadores do artesanato de Imbé.
De acordo com o titular da SMDE, Leandro Espíndola, o selo é entregue para expositores de Imbé, que apresentam trabalhos feitos à mão, como arte em papel, madeira, tecido, crochê, assim como no comércio de plantas, antiguidades e muito mais. Além da exposição na PascoArt, os artesãos imbeenses também expõe seus trabalhos na Casa do Artesão, no Guia Corrente e no Brique de Imbé, além das feiras promovidas pela Rede Poder Mulher e na Casa do Artesanato, de Mariluz.
“Nosso objetivo é valorizar o artesanato produzido na nossa cidade. Com este selo garantimos a qualidade e a origem dos produtos comercializados, fortalecendo a cultura e o desenvolvimento da economia local”, destacou o secretário Leandro Espíndola.
O selo “Feito em Imbé” é distribuído pela SMDE, que pode ser contatada pelo telefone (51) 3627-8535, e-mail desenvolvimentoeconomico@imbe.rs.gov.br ou presencialmente no Prédio Anexo I da prefeitura, localizado na Avenida Paraguassú, nº 2070, Centro.
TEXTO: José Luiz Filho
Editoriais
Desenvolvimento Econômico
Compartilhe:
de
13