Notícias
Educação
Professores e alunos celebram Dia Internacional da Síndrome de Down
24/03/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação

Na sexta-feira (21), a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Jusseni Euzébio de Oliveira celebrou o Dia Internacional da Síndrome de Down. Na ocasião, professores e equipe diretiva promoveram um momento de conversa e reflexão sobre a importância da inclusão e do respeito à diversidade.
A atividade também explicou o significado do uso de meias coloridas e descombinadas, ato que se tornou símbolo na campanha pela diversidade. A iniciativa de utilizar meias trocadas busca chamar a atenção para a causa, além de relembrar a beleza da diversidade e reforçar a mensagem de que ser diferente é normal.
Os alunos realizaram uma apresentação chamada “47 formas de amor”, que abordou como algumas pessoas possuem 47 cromossomos em vez de 46.
“Foi uma apresentação emocionante dos nossos alunos, que destacaram como o cromossomo extra representa mais amor, empatia e alegria”, comentou a titular da Secretaria Municipal de Educação (SMED), Ruth Ruschel, que participou das atividades.
A Síndrome de Down é uma condição genética causada pela trissomia do cromossomo 21, ou seja, a presença de um terceiro cromossomo 21 em vez de apenas dois. Por isso, o Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado em 21 de março (21/3), representando a trissomia (3) do cromossomo 21.
TEXTO: José Luiz Filho
Editoriais
Educação
Compartilhe:
de
5