Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Turismo

Livro “Uma Viagem Fantástica à Cidade Submersa” é lançado em Imbé

29/11/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Gabriela Miranda

No último sábado (23), a Casa de Cultura de Imbé recebeu o lançamento do livro “Uma Viagem Fantástica à Cidade Submersa”, que aborda o lúdico junto com a realidade vivida por diversas pessoas que sobrevivem da pesca no município. O livro foi escrito pela dramaturga, atriz, diretora e pesquisadora de teatro Juçara Gaspar. O secretário de Turismo, Adriano Pacheco esteve presente na cerimônia, além de outras autoridades municipais.

A obra conta a rotina de duas senhoras, tia Adelaide e vó Leda, e de duas crianças, Maria e Pedro. A pacata vida que levam, junto a pescadores litorâneos e demais moradores da região, é constantemente enriquecida pela presença mítica da personagem Ventania Danada, que está disposta a ensinar novas perspectivas sobre o mundo.

Conforme a autora, dez exemplares do livro foram entregues à Secretaria Municipal de Educação (SMED) no dia do lançamento, em uma contrapartida gratuita. A ideia é disponibilizar a obra nas escolas para que assim os alunos possam conhecer um pouco mais da fauna e flora locais, instigando o imaginário popular e servindo de aprendizado para valorização do espaço onde os estudantes vivem.

“A construção de toda a história envolveu muita pesquisa, muita investigação, inclusive junto ao projeto Botos da Barra. Há também a inspiração na professora Leda Saraiva Soares, que por diversas vezes documentou o nosso litoral e toda sua herança cultural, buscando sempre trazer informações verídicas ao livro”, acrescenta Juçara.

Lançada com recursos obtidos a partir da Lei Complementar n° 195/2022 (Lei Paulo Gustavo), a obra foi produzida pela Praxila Editorações e possui apoio da Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR).

 


TEXTO: Thaynara da Rosa

 

Editoriais

Secretaria de Turismo

Compartilhe:

de

7

Leia notícias relacionadas