Acessibilidade Contraste Mapa do Site

SMED realiza treinamento de boas práticas para colaboradores

07/06/2024

Créditos: Divulgação

O setor de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (SMED) realizou na noite da quarta-feira (05) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes, o treinamento de Boas Práticas 2024 para as cozinheiras e auxiliares de cozinha de toda a rede municipal.

No encontro foram discutidas pautas como higienização, Equipamentos de Proteção Individual (EPEIs), métodos de cocção e preparação de refeições, métodos práticos de congelamento e descongelamento, maneiras corretas de armazenamento e a importância do controle de sal e açúcar na alimentação escolar.

O treinamento contou com a presença da secretária Ruth Ruschel, da diretora do setor, Angelita Claro e a supervisora da Educação Infantil da SMED, Fabiana Assunção, além de 53 profissionais que lidam nas cozinhas das escolas. Nutricionistas, estagiárias de nutrição e as vice-diretoras de cada instituição de ensino também estavam presentes.

TEXTO: Márcio Sardá

Editoriais