Editorias
Quarta-feira, 05 de Maio de 2021 11:49 - Saúde

Saúde convoca grupos prioritários para imunização contra a gripe, devido à baixa procura pela vacina

Primeira etapa da vacinação contra a gripe segue até o dia 10 de maio Foto: Gabriel Reinheimer Primeira etapa da vacinação contra a gripe segue até o dia 10 de maio

A primeira etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe (influenza) segue até a próxima segunda-feira (10). Porém, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que a adesão dos grupos prioritários está abaixo do esperado. De acordo com a enfermeira que responde interinamente pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da SMS, Camila Alves, apenas 43% das pessoas foram imunizadas.

 

Isso levou a Secretaria a reforçar o pedido para que o público-alvo não deixe de fazer as vacinas. Nesta fase da campanha a prioridade são as crianças acima de seis meses até menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (mulheres no período de 45 dias pós o parto) e os trabalhadores da área de saúde. A imunização pode ser feita nas salas de vacina do Centro, ao lado do antigo posto 24 horas (rua Araranguá, 512), e nos ESF Mariluz e Nova Nordeste, de segunda a sexta-feira, pela manhã a vacinação ocorre para adultos e, à tarde, para as crianças.


Texto: Matheus Vargas

Fotos

ABR21- Card campanha contra a gripe Uma imagem na galeria
Primeira etapa da vacinação contra a gripe segue até o dia 10 de maio Gabriel Reinheimer
Primeira etapa da vacinação contra a gripe segue até o dia 10 de maio
Foto: Gabriel Reinheimer
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500