Editorias
Quarta-feira, 13 de Janeiro de 2021 16:52 - Turismo, Desporto e Cultura

Kitsurfistas ganharão área especial para prática da modalidade

Os kitesurfistas ganharão uma área especial para prática da modalidade. A definição ocorreu em reunião na tarde desta quarta-feira (13) na Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR). Atualmente os esportistas, que praticam o kitesurf somente em dias de vento forte, ocupam parte da praia na área central, junto ao Calçadão.

 

Ficou acordado que, até o dia 28 de fevereiro os kitesurfistas utilizarão área no balneário Morada do Sol, entre a avenida Tancredo Neves e 100 metros ao norte desta via, para praticar o esporte. Além disso, eles disponibilizarão de oficinas gratuitas da modalidade, numa parceria com a SETUR. “Futuramente é intenção dos esportistas a construção de um paradouro para oficinas e atividades ligadas ao kitesurf, situação que será analisada pelo Executivo Municipal e também pela Câmara de Vereadores”, relata o titular da SETUR, Uiraçu Pinto.

 

Também participaram do encontro, entre outras autoridades, o presidente do Legislativo Municipal, vereador Fabrício Rebechi (PTB), o diretor do Departamento de Pesca da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA), João Batista Maria Ferreira e o praticante de kitesurf Cesar Ortiz.

 

 

Sobre o kitesurf

O kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com suporte para os pés, sendo o objetivo, “voar” e deslizar sobre a água, puxado pela pipa. É uma mistura de windsurf, surfe e wakeboard. Em Imbé, a modalidade possui muitos praticantes, causando um efeito visual que chama atenção pelo colorido das pipas e radicalidade das manobras.


Texto: Leandro Luz

Fotos

JAN21 - Reunião kitesurf Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500