Editorias
Terça-feira, 31 de Março de 2020 15:13 - Turismo, Desporto e Cultura

Saúde: SETUR recebe doações do Consulado do Internacional em Imbé

Material será repassado para limpeza e higienização das unidades de atendimento do município

Consulado do Internacional repassou doação ao município Foto: Divulgação Consulado do Internacional repassou doação ao município

Solidariedade e parceria são palavras de ordem em tempos difíceis como os que estamos vivendo. E para que nada falte no atendimento básico de saúde aos moradores de Imbé, a Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR) tem se empenhado para arrecadar doações de insumos para limpeza e higienização das unidades de atendimento.

 

Na tarde desta segunda-feira (30) o secretário da pasta, Uiraçu Pinto, recebeu do cônsul do Internacional em Imbé, Fábio Julio da Costa, a doação de 150 litros de água sanitária e de 94 litros de desinfetante. O material arrecadado pelo consulado colorado foi repassado para a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do secretário da pasta, enfermeiro Tierres da Rosa.

 

Conforme Uiraçu, a SETUR possui uma rede de parceiros e prestadores de serviços que promovem eventos esportivos, turísticos e culturais, e que também atendem necessidades da secretaria ao longo do ano no município, e que neste momento difícil de combate ao novo coronavírus estão se mostrando preocupados em garantir a manutenção dos serviços de saúde na cidade. “São figuras públicas, empresas e empreendedores que compreendem que o momento é de união e soma de esforços para que possamos garantir atendimento de qualidade a todos os imbeenses”, destaca Uiraçu.

 

O titular da SMS salienta que o reforço na higienização das unidades e de todos os ambientes públicos aumentou a demanda de uso de produtos e insumos. A secretaria adquiriu, recentemente, uma grande quantidade dos principais itens para garantir a imediata reposição e o abastecimento do estoque, mas aguarda a entrega por parte dos fornecedores. “Estamos aguardando a entrega, que atrasou por conta dessas restrições em diversos pontos do país. Por ora estamos adotando medidas para uso consciente por parte das nossas equipes de higienização e recebendo estas doações que nos auxiliam no trabalho do dia a dia”, explica Tierres.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500