O prefeito em exercício Ique Vedovato recebeu, na tarde da quinta-feira (16) o relatório das atividades realizadas pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Imbé no ano passado. A responsável pelo órgão, Rosângela Beck, fez a entrega e destacou que 90,08% das reclamações atendidas no órgão tiveram um desfecho positivo, sem a necessidade de ação judicial.
As reclamações contra operadoras de telefonia e de TV a cabo lideraram o ranking das insatisfações dos consumidores. A intermediação do órgão junto às empresas evitou, na maioria dos casos, que o consumidor procurasse a justiça para solução das pendências. Casos que não são solucionadas pelo Procon são encaminhadas ao Juizado Especial Civil da Comarca de Tramandaí.
“Resultado excelente, que prova que estamos no caminho certo. O trabalho eficiente e integrado, somado a uma equipe competente apresenta números ótimos como este”, parabeniza Ique.
Quem reside no município de Imbé pode procurar o Procon para maiores esclarecimentos sobre os direitos do consumidor, orientações ou registro de reclamação. Para formalizar a queixa é preciso apresentar RG, CPF e um documento que comprove a denúncia, como nota fiscal ou fatura, por exemplo.
O Procon de Imbé está localizado no Prédio Anexo I da Prefeitura, na Avenida Paraguassú, nº 2017, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3627-8554 ou pelo e-mail procon@imbe.rs.gov.br.
Texto: Leandro Luz e Talis Ramon