Editorias
Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019 16:37 - Mulher e Direitos Humanos

Atividade integra idosos e crianças

Alunos idosos do projeto Sábia Idade – Viver Sem Limites, da Secretaria Municipal de Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) participaram de uma manhã de atividades de integração com estudantes do Pré B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Estado de Santa Catarina, na última quarta-feira (11).

 

Eles realizaram, com a coordenação das professoras, atividades de ginástica e recreativas, e também saborearam um delicioso café da manhã. "A ação trouxe resultados positivos para ambos e iniciativas como essa trabalham o respeito mútuo. As crianças puderam ver que os idosos de hoje não ficam em casa, mas têm vida ativa e aproveitam cada instante”, comentou a professora Ruth Ruschel.

 

Esse é o segundo encontro das turmas que vivenciaram uma rica troca de experiências na "Integração Idoso e Criança". A iniciativa buscou promover a comunicação intergeracional e criar um elo afetivo de estima. “É uma forma de desenvolver o exercício da cidadania e dignidade. Queremos que os idosos vivam mais e que as crianças entendam, desde cedo, a importância da qualidade de vida e da promoção do bem-estar por meio de ações preventivas”, explicou a secretária da SEMDHI, Joseleine Barbosa.


Edição de texto: Leandro Luz

Fotos

DEZE - Integração SEMDHI 3 imagens na galeria

Foto:

Foto:

Foto:
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500