Editorias
Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018 13:35 - Finanças e Planejamento Estratégico

SEPLAN orienta profissionais na elaboração de projetos hidrossanitários

Boletim Técnico para Projeto Hidrossanitário Foto: Arte DECOM Boletim Técnico para Projeto Hidrossanitário

Para esclarecer dúvidas sobre o sistema de tratamento de esgotos nos prédios residenciais e comerciais do município de Imbé, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária (SEPLAN) emitiu um Boletim Técnico para orientar os profissionais responsáveis pela elaboração dos projetos hidrossanitários das construções.

 

O documento é baseado em normas técnicas pré-estabelecidas pela Lei Municipal 418/1980, o Código de Obras do Município, e pela Norma Brasileira (NBR) aprovada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). No texto do boletim são detalhados itens como afastamentos mínimos da fossa séptica e do sumidouro e distância mínima entre paredes de poços múltiplos, além de croquis ilustrativos que ajudam a compreender o regramento imposto pela legislação. “São questões técnicas muito úteis para os profissionais que atuam na área da construção civil. É um documento que orienta e, mais do que isso, serve como base de regra para padronizar os projetos dentro do sistema de tratamento de esgoto”, explica a titular da SEPLAN, Renata Franki Moreira

 

O documento, elaborado em conjunto com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca e Agricultura (SEMMAPA), pode ser acessado no link abaixo:

 

- Clique aqui para baixar o Boletim Técnico

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500