Editorias
Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018 11:41 - Educação

Não ao trabalho infantil: Imbé conquista prêmios no Ministério Público do Trabalho

MPT nas Escolas Foto: Divulgação MPT nas Escolas

Duas escolas de Imbé foram vencedoras de etapas do Prêmio MPT na Escola, iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) através da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes do MPT (Coordinfância). O projeto promove nas escolas debates baseados em temas relativos aos direitos da criança e do adolescente, sobretudo à erradicação do trabalho infantil e à proteção ao trabalhador adolescente. O resultado final foi divulgado na última terça-feira (06).

 

As escolas municipais de Ensino Fundamental Estado de Santa Catarina e Manoel Mendes foram classificadas entre os melhores trabalhos dentre todos os vencedores das etapas estaduais. Participaram da disputa alunos de Ensino Fundamental de 386 municípios de 11 estados e do Distrito Federal. Os estudantes concorreram em seis categorias – melhores contos, curtas-metragens, esquetes teatrais, músicas, desenhos e poesias sobre o combate ao trabalho infantil – divididos em dois grupos – o primeiro para alunos de 4º e 5º ano e o segundo para 6º e 7º ano. 

 

A cerimônia de premiação está marcada para 28 de novembro, na Procuradoria-geral do MPT, em Brasília. A titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), Joselaine da Silva Cardoso, comemorou as conquistas. “É um reconhecimento gratificante para todos nós que trabalhamos na educação de Imbé. Mobilizamos nossas escolas muito mais do que por uma disputa, mas pela integração de toda comunidade escolar no entendimento deste tema importante e inserção deste debate no dia a dia dos alunos”, sintetiza Joselaine.

 

Confira a classificação das escolas imbeenses:

 

POESIA - EMEF Manoel Mendes - 1° lugar

DESENHO- EMEF Estado de Santa Catarina - 4° lugar

CONTO - EMEF Estado de Santa Catarina - 5° lugar

MÚSICA - EMEF Estado de Santa Catarina - 5° lugar

 

A lista completa com todos os ganhadores do Prêmio MPT na Escola 2018 pode ser acessada clicando aqui.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

com informações da Assessoria de Comunicação do MPT

 

      

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500