Editorias
Quinta-feira, 16 de Novembro de 2017 09:48 - Administração

Prefeitura inicia transmissões ao vivo de licitações

Transmissão das licitações Foto: Bruna Kremer Transmissão das licitações

A Prefeitura de Imbé iniciou, na terça-feira (14) o sistema de transmissão ao vivo das licitações. Além de poder participar dos processos na sala de licitações, localizada no Prédio Anexo da Prefeitura, as transmissões podem ser acessadas em qualquer lugar do mundo. Além disso, os vídeos ficam arquivados no canal do YouTube da Prefeitura. O prefeito Pierre Emerim e a secretária municipal de Administração, Maria Luiza Gonçalves, acompanharam o processo. As transmissões são iniciativa da Secretaria em conjunto com o Departamento de Comunicação. As transmissões também podem ser acessadas diretamente no site da Prefeitura.

 

Conforme Pierre, o objetivo da ferramenta é dar ainda mais transparência aos procedimentos licitatórios. Ele salienta que, atualmente, o Portal da Transparência do município é abastecido com todas as informações relacionadas às licitações realizadas pelo Executivo, além de dados das empresas participantes e os contratos efetuados a partir destes procedimentos.

 

Foram instaladas duas câmeras na sala onde são realizadas as licitações, sendo uma para visualização da movimentação geral do ambiente e outra sobre a mesa, permitindo o acompanhamento na íntegra de atos como manuseio de documentos, abertura de envelopes e outros procedimentos.

 

Ainda, segundo o prefeito, a iniciativa visa desmistificar a ideia de que a participação de empresas em processos licitatórios é algo restrito. O município quer que a transparência destes atos estimule principalmente empresas locais a participarem das licitações públicas. “O processo seguirá o mesmo e não sofrerá qualquer alteração. O que pretendemos mudar é o olhar da população a este rito importante. Queremos que a comunidade fique a par deste processo, acompanhando a agenda de reuniões e assistindo, de casa ou presencialmente, os procedimentos licitatórios”, diz, lembrando que, atualmente, qualquer pessoa tem o direito de assistir as reuniões, que ocorrem sempre no prédio Anexo I da Prefeitura (Avenida Paraguassú, 2017, Centro).

 

Clique abaixo para acompanhar as licitações ao vivo:

 

Site da Prefeitura


Canal do YouTube
 

 


 

TEXTO: Leandro Luz e Talis Ramon

 

Fotos

NOV - Transmissão Licitações 2 imagens na galeria
Transmissão das licitações Bruna Kremer
Transmissão das licitações
Foto: Bruna Kremer
Transmissão das licitações Bruna Kremer
Transmissão das licitações
Foto: Bruna Kremer
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500