Editorias
Sexta-feira, 23 de Junho de 2017 18:00 - Mulher e Direitos Humanos

Terceira idade ativa: Imbé solicita emenda para construção de Centro de Convivência

Alceu recebeu Ique e Josi Foto: Divulgação / SEMDHI Alceu recebeu Ique e Josi

O município de Imbé poderá confirmar, em breve, mais uma grande conquista. Uma reunião entre o prefeito em exercício, Ique Vedovato, a titular da Secretaria da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI), Joseleine Barbosa, e o deputado federal Alceu Moreira (PMDB) encaminhou a reivindicação de emenda parlamentar para construção do Centro Público Convivência voltado para os idosos do município.

 

O encontro ocorreu no escritório do parlamentar na cidade de Osório, na tarde da última segunda-feira (19), e alinhavou a apresentação da emenda por parte de Moreira ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), atualmente sob responsabilidade do gaúcho Osmar Terra. A proposta, já cadastrada pelo município no Sistema de Gestão de Convênios do Governo Federal (SICONV), solicita o repasse de R$ 500 mil para construção de um Centro de Convivência para a terceira idade em Imbé.

 

Segundo Ique, a necessidade que esta faixa de idade apresenta é o que justifica o projeto e a proposta encaminhada ao MDSA. “Nosso intuito, através da viabilização deste centro, é proporcionar ao idoso uma vida mais dinâmica, ativa e recreativa, onde ele possa desfrutar de interação social com inclusão e troca de experiências, superando os limites, vivendo a vida com qualidade e fugindo dos riscos de depressão”, argumenta o prefeito em exercício. A titular da SEMDHI complementa. “O ‘Projeto Sábia Idade - Viver Sem Limites’ é um sucesso e acreditamos que com o Centro de Convivência poderemos expandir as atividades para este público que precisa e há muito tempo cobra do poder público um investimento neste sentido”, afirma Josi.

 

Com a proposta cadastrada nesta sexta-feira, Alceu Moreira deverá iniciar nos próximos dias a tramitação da solicitação da emenda para viabilizar a conquista ao município.

 


 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500