Editorias
Segunda-feira, 09 de Janeiro de 2017 11:23 - Finanças e Planejamento Estratégico

IPTU 2017: saiba como consultar valores e emitir boletos

IPTU 2017 Foto: Arte DECOM IPTU 2017

 

A Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal da Fazenda, disponibiliza diversos canais para consulta e emissão dos valores e boletos para quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

 

O contribuinte pode conhecer os valores do imposto e realizar o pagamento diretamente na sede da Prefeitura (Avenida Paraguassú, 1043, Centro), junto ao Setor de Arrecadação. Uma alternativa ao contribuinte da Zona Norte é procurar a Subprefeitura de Mariluz (Avenida Paraguassú, esquina com a Rua Santo Antônio, balneário Mariluz). Ambas repartições atendem de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h. Outra opção é a emissão das guias pela internet, clicando aqui.

 

O pagamento pode ser feito nas casas lotéricas e agências bancárias. Os contribuintes terão duas oportunidades para quitação dos débitos: a primeira delas com vencimento em 16 de janeiro, oportunizando um desconto de 10% sobre o valor total do imposto, e a segunda oportunidade, com desconto de 5%, para pagamento até o dia 15 de fevereiro.


Para pagamento parcelado, os vencimentos ocorrem entre abril e novembro. Os carnês começam a ser distribuídos em março. Para os loteadores o pagamento do imposto será dividido em quatro parcelas mensais com vencimento nos meses de maio, junho, setembro e novembro de 2017.
 

OUTROS IMPOSTOS - A arrecadação referente ao Imposto Sobre Serviços (ISS) será efetuada em parcela única até o dia 09 de janeiro, para contribuintes com ISS Fixo, e em parcelas com vencimento até o décimo quinto dia útil do mês subsequente sob os serviços prestados para contribuintes com ISS Variável.


Já contribuintes com Taxa de Vistoria de Atividade e Licenciamento Autônomo terão o vencimento da taxa até o último dia útil do mês em que o estabelecimento for vistoriado, enquanto os contribuintes cadastrados como vendedores ambulantes poderão quitar o débito em parcela única até esta segunda-feira (09).

 

 

Fotos

DZ - IPTU 2 imagens na galeria
IPTU 2017 Arte DECOM
IPTU 2017
Foto: Arte DECOM
IPTU 2017 Arte DECOM
IPTU 2017
Foto: Arte DECOM
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500