Editorias
Segunda-feira, 27 de Junho de 2016 14:46 - Desenvolvimento Social

Conselho Tutelar recebe veículo zero quilômetro

 

Foi entregue na manhã desta segunda-feira (27) um veículo zero quilômetro para o Conselho Tutelar de Imbé. Esta aquisição faz parte de um “kit” conquistado pelo Município através de emenda do deputado federal Alceu Moreira (PMDB), que compõe, ainda, cinco computadores, uma impressora, um bebedouro e um refrigerador, totalizando R$ 60 mil. Diversas autoridades participaram do ato, ocorrido em frente ao prédio do Centro Administrativo Municipal, entre elas o prefeito Pierre Emerim, o vice-prefeito Ique Vedovato, o deputado Alceu Moreira e o deputado estadual Gabriel Souza (PMDB), além dos conselheiros tutelares.

O veículo, um Citroën Aircross, será utilizado para as demandas administrativas do Conselho. O secretário municipal de Desenvolvimento Social, José Adriano de Quadros destaca que o automóvel foi recebido emplacado e com tanque cheio.

Moreira lembrou que a emenda de R$ 60 mil é a mais baixa que um deputado pode propor junto ao Orçamento da União. Ele salientou que a aplicação deste recurso junto ao Conselho Tutelar é fundamental, pois o órgão desenvolve um trabalho de uma importância ímpar, especialmente por lidar com situações que envolvem crianças e adolescentes.

Pierre agradeceu ao deputado pela destinação da emenda e lembrou que esta é mais uma conquista para o Conselho. “Nossos conselheiros receberam, recentemente, reclassificação dos salários. Hoje, diferente de cinco anos atrás, os conselheiros possuem uma estrutura de trabalho digna. Antes tinham que pagar, por exemplo, gasolina para trabalhar do seu próprio bolso”, lembrou o prefeito.

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500