Editorias
Quarta-feira, 18 de Maio de 2016 09:07 - Gabinete do Prefeito

Rede de água será realidade para famílias do Balneário Albatroz nos próximos dias

Rede de água balneário Albatroz Foto: Leandro Luz Rede de água balneário Albatroz

O prefeito Pierre Emerim recebeu, na tarde da segunda-feira (16) a visita do gerente da Unidade da Corsan de Imbé, Eraldo Santos. Ele veio anunciar que nos próximos dias, dezenas de famílias dos balneários Albatroz terão acesso ao abastecimento de água tratada. Esta é uma reivindicação de muitos anos e que está se tornando realidade graças ao trabalho conjunto entre a Prefeitura e a Corsan.

Pierre ressalta que os locais que ganharão as redes de água possuem uma população consolidada, onde há famílias que adquiriram imóveis há muito tempo. Em alguns destes locais também não há rede de energia elétrica. “Porém, conseguimos junto a CEEE a rede de luz em algumas ruas e avenidas e de água também, mas na sua grande maioria as famílias não foram contempladas”, afirma o prefeito, fazendo referência a parte do Balneário Albatroz.

Conforme Eraldo, faltam poucos dias e alguns detalhes para a implantação da rede de água em diversas ruas de Albatroz (confira abaixo todos os locais contemplados). Ele salienta que o processo não é simples e lembrou que o Município apresentou projetos e requerimentos que demonstraram a necessidade da implantação das redes, em meados de junho de 2015. O gerente também informou que em, no máximo, duas semanas os trabalhos iniciarão. “Nos locais liberados para assentamento podemos iniciar as ligações ainda nesta semana, caso o tempo colabore. Nas demais constantes estão em análise, creio que em até duas semanas teremos a ligação”, disse, sentenciando que o resultado destas ligações de água se deram em razão da Prefeitura de Imbé ter feito a solicitação. “Fizemos isso através das relações realizadas entre as instituições, não tendo influências externas, como vereadores ou deputados”, complementa o prefeito Pierre.

Para instalação das redes de água a Prefeitura entrará com o maquinário e apoio operacional. Para a Corsan caberá todo a mão de obra técnica das ligações.

BALNEÁRIO RIVIERA – A reunião também tratou das ligações de rede de água em diversos locais do Balneário Riviera, que em razão de uma disputa judicial ainda não obtiveram a concessão da rede de água. Os projetos e requerimentos estão sendo enviados para a Corsan. “Não mediremos esforços para que as famílias deste balneário tenham suas redes de água potável ligadas o mais breve possível. E tenho certeza que a Corsan será parceira mais uma vez e que também não medirá esforços para realizar aquilo que é de direito destas pessoas”, finaliza Pierre.

 

Confira os próximos locais que ganharão rede de água:

Locais liberados para assentamento:
- 270m na Trav. 02 – entre a rua Sapoti e a RS 786
- 42m na Av. Albatroz – entre a RS 786 e rua Y

Locais aguardando aguardando liberação:

- Av. Albatroz (da rua Y até rua 4)

- Rua V (da Av. Albatroz até Trav. 6)

- Trav. 6 (da rua V até a rua Y)

- Rua Y (da Trav. 6 até a Av. Albatroz)

- Rua S (da Trav. 3 até Trav. 01)

- Tua T (da Trav. 3 até a Trav. 1)

- Rua U (Trav. 3 até a Trav. 1)

- Rua V (Trav. 3 até a Trav. 1)

- Trav. 3 (da Rua U até a RS 786)

- Trav. 1 (da Rua S até a RS 786)

Fotos

MA-Rede de água será realidade para famílias do Balneário Albatroz nos próximos dias 3 imagens na galeria
Rede de água balneário Albatroz Leandro Luz
Rede de água balneário Albatroz
Foto: Leandro Luz
Rede de água balneário Albatroz-1 Divulgação
Rede de água balneário Albatroz-1
Foto: Divulgação
Rede de água balneário Albatroz-2 Divulgação
Rede de água balneário Albatroz-2
Foto: Divulgação
Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500