Editorias
Quarta-feira, 04 de Maio de 2016 15:41 - Mulher e Direitos Humanos

Alunos do Projeto Sábia Idade contam com aulas de yoga

Yoga Sábia Idade Foto: Luiz Falconi Yoga Sábia Idade

Uma das principais novidades do projeto Sábia Idade – Viver Sem Limites, neste ano são as aulas de yoga. Ministradas pela professora voluntária Doralina Fraga, as aulas ocorrem na sede do projeto (Avenida Paraguassú, 1960, Centro) nas terças e quintas-feiras, das 16h às 17h. As aulas são abertas a todos os participantes do projeto, mesmo àqueles que desenvolvem as atividades em outras sedes.

As inscrições para o Sábia Idade seguem abertas e podem ser feitas na sede do projeto. Para matrícula é necessário ter idade a partir dos 55 anos, e levar atestado médico, comprovante de endereço, CPF, RG, Título de Eleitor e Cartão SUS. No momento são 213 alunos inscritos.

O Sábia Idade é uma iniciativa da Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI).

 

O que é Yoga?
Derivado da palavra em sânscrito "yuj", que significa "unir ou integrar", yoga é um conjunto de conhecimentos de mais de 5.000 anos. Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500