Editorias
Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017 16:03 - Gabinete do Prefeito

Em Brasília, prefeito pede auxílio da bancada gaúcha na solução para ponte Giuseppe Garibaldi

Pierre em Brasília Foto: Divulgação/Cam. dos Pierre em Brasília

O prefeito Pierre Emerim esteve em Brasília nesta semana onde, entre diversos assuntos em pauta, esteve reunido com a bancada gaúcha no Congresso, pedindo apoio dos deputados e senadores para uma solução para os problemas constatados na ponte Giuseppe Garibaldi, que liga Imbé e Tramandaí.


Após divulgação de fotos da situação da estrutura da travessia postadas nas redes sociais, Imbé e Tramandaí promoveram uma vistoria no local, auxiliados pelos Bombeiros e Petrobrás. Foi constatada a situação precária da ponte e, com isso Imbé, que já estava buscando solução para uma ponte alternativa desde janeiro de 2013, procura apoio para que o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) tome providências. Na semana passada, o órgão reforçou a sustentação dos pilares com toras de madeira, pois os pilares apresentam degradação do concreto, ferragens expostas, corrosão e rompimento das armaduras.


Pierre apresentou aos parlamentares vídeo publicado pela imprensa que relata os problemas da ponte e que demonstra claramente as ações que podem ser tomadas, bem com o que o município já fez tendo em vista a busca de solução de modalidade. “É um caso para ser tratado com extrema urgência. Além de não termos conseguido uma ponte alternativa, temos esse problema da ponte atual, que está prestes a ruir. Ou o Estado e, com apoio de vocês (bancada gaúcha) termos uma solução para este problema”, disse Pierre. Ainda, segundo o prefeito, seriam necessários até R$ 4 milhões para a restauração da atual ponte e outros R$ 30 milhões para construção de uma nova.

 


 

TEXTO: Leandro Luz

 

Prefeitura de Imbé
Av. Paraguassú, 1144 - Centro
(51) 3627-8200 / 3627-8500