Editorias
Terça-feira, 06 17:23 - Saúde

Recorde de vacinados: Imbé imuniza mais de mil pessoas contra a Covid-19 nesta terça-feira

Esta terça-feira (06) foi dia de dar sequência na vacinação de idosos contra a Covid-19. Desta vez, o público-alvo foram aquelas pessoas com 64 anos ou mais. Conforme dados do Departamento de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, 1.020 pessoas foram imunizadas hoje. E isso foi possível graças a disponibilização de dois pontos de drive-thru (Centro, no Ginásio Municipal Engenheiro Floreal Sala, e em Mariluz, no ESF Mariluz), além das salas de vacina do ESF Nova Nordeste e ESF Santa Terezinha.

 

O prefeito Ique Vedovato lembra que para receber a vacina é obrigatório estar cadastrado no Vacinômetro, que pode ser acessado no endereço https://vacina.imbe.rs.gov.br/. Quem já está cadastrado não precisa fazê-lo novamente. Na momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade.

 

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS - Numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), postos de arrecadação de alimentos não-perecíveis serão montados nos locais de vacinação para coletar doações de quem estiver sendo vacinado. Todos os alimentos serão revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no Centro Referencial de Assistência Social (CRAS).


Texto: Leandro Luz

Fotos

ABR21 - Vacinação 06-04 3 imagens na galeria

Foto:

Foto:

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200