Editorias
Terça-feira, 06 14:48 - Fazenda

Novo Alvará de Circulação dos Táxis será emitido em carteira

Foto: Maurício Marques

A Secretaria Municipal da Fazenda apresenta uma novidade para os taxistas de Imbé, trata-se do novo Alvará de Circulação dos Táxis, que será emitido em carteira. A realização é do Departamento de Concessões e Permissões da Secretaria da Fazenda (DCP), Administração Tributária de Imbé e Departamento de Comunicação, do Gabinete do Prefeito (DECOM).

 

Segundo o diretor do DCP, Cléverton da Silva o novo documento facilitará o manejo pelos taxistas. “Antes os alvarás eram emitidos em papel ofício timbrado, suscetível ao extravio a até mesmo a falsificação do documento”, explica.

 

As carteiras contém as mesmas informações do alvará antigo, com destaque para a parte frontal, que informa a praça e o nome do permissionário, prefixo, veículo, placa e a validade do alvará, que é anual. A parte de trás da carteira contém os dados principais do veículo, como marca/modelo, RENAVAM, chassis e assinatura do secretário municipal de Transportes.

 

Os permissionários que já retiraram o documento antigo podem ir até o DCP para substituir pela carteirinha, assim como quem ainda não retirou o Alvará anteriormente. O departamento fica localizado na sede da Prefeitura Municipal (Avenida Paraguassú, n° 1043, Centro). Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3627-8273.


Texto: Matheus Vargas

Fotos

ABR21 - Carteirinha taxistas 4 imagens na galeria
Maurício Marques

Foto: Maurício Marques
Maurício Marques

Foto: Maurício Marques
Maurício Marques

Foto: Maurício Marques
Maurício Marques

Foto: Maurício Marques
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200