Editorias
Segunda-feira, 05 de Abril de 2021 16:02 - Mulher e Direitos Humanos

Terceiro relato da série “Na Luta pela Vida”, depoimentos dos profissionais da Saúde

O terceiro relato da série “Na Luta pela Vida”, iniciativa da Prefeitura de Imbé, através da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e Secretaria Municipal de Saúde (SMS), apresenta a Maria Conceição Curtinovi, que é técnica em enfermagem e atua na SMS há 27 anos, tendo trabalhado muito tempo na emergência e vigilância epidemiológica no antigo Posto 24 horas.

 

Conceição é natural de Osório, começou sua carreira aos 17 anos como atendente de enfermagem no Hospital São Vicente de Paula no município. Além disso, é mãe de 4 filhos, Sérgio Alan, Anderson, Kassiana e Joane e avó de 8 netos.

 

Ela conta também como foi a mudança para Imbé. “Vim para Imbé em 1980, inclusive ajudei no processo de Emancipação do município em 1988. Atualmente trabalho na direção da Policlínica Municipal de Imbé”, comentou. A unidade de saúde do Centro atende casos gerais de urgência e emergência e também sintomas gripais e respiratórios, incluindo os de Covid-19.

 

Os profissionais da saúde fazem um apelo para que todos sigam respeitando os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o distanciamento social, evitar ao máximo as aglomerações e quando for necessário sair usar a máscara. “Neste momento difícil que a população está passando, nós profissionais da saúde sabemos o quanto é importante uma vida. Agradeço sempre a Deus pela vida e pela minha família”, finalizou.


Texto: Matheus Vargas

Fotos

MAI20 - Na luta pela vida Conceição Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200