Editorias
Domingo, 04 19:00 - Saúde

Vacinação contra a Covid-19: Imbé inicia imunização de idosos a partir de 67 anos nesta segunda

A Secretaria Municipal de Saúde de Imbé (SMS) realizará nesta segunda-feira (05), das 9h às 17h (sem fechar ao meio-dia), mais uma rodada de vacinação contra a Covid-19, desta vez ampliando a cobertura de aplicação da primeira dose para a faixa etária de idosos a partir de 67 anos completos ou mais e também da 2ª dose para aqueles que já estejam em tempo de receber o reforço. A ação contará com drive-thru acontecendo em dois locais diferentes ao mesmo tempo:

 

CENTRO: em frente ao Ginásio Municipal Eng. Floreal Sala, na Rua Herval, entre as avenidas Nova Petrópolis e Santa Rosa;

 

ZONA NORTE: ESF Mariluz, na Rua Vereador Edegar Bobsin de Oliveira, entre as ruas Viamão e Osório Ramos Correa, no balneário Mariluz.

 

Para receber a vacina é obrigatório estar cadastrado no Vacinômetro, que pode ser acessado no endereço https://vacina.imbe.rs.gov.br/. Quem já está cadastrado não precisa se cadastrar novamente. Na momento da vacinação é necessário apresentar documento de identidade.

 

O objetivo do drive-thru é acelerar o processo de vacinação na cidade, que no primeiro momento priorizou a aplicação em domicílio e nas unidades de saúde por agendamento.

 

Também nesta segunda, aqueles que optarem por não comparecer em um dos pontos drive thru poderão receber a primeira ou segunda dose da vacina no ESF Nova Nordeste ou no ESF Santa Terezinha. Conforme o prefeito Ique Vedovato, as salas de vacina das duas unidades estarão vacinando os idosos com 67 anos ou mais, e também aplicando a dose de reforço.

 

Mesmo sem ter realizado agendamento, os cidadãos que chegarem a pé nos pontos de drive thrus ou nas salas de vacinação das ESF's citadas também poderão receber a vacina, desde que façam parte dos grupos prioritários e da faixa etária determinada, e que estejam previamente cadastrados no Vacinômetro.

 

ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS - Numa ação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), postos de arrecadação de alimentos não-perecíveis serão montados nos locais de vacinação para coletar doações de quem estiver sendo vacinado. Todos os alimentos serão revertidos às famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas no Centro Referencial de Assistência Social (CRAS). “Vamos aproveitar esse momento tão aguardado por todos para ampliar nossa rede de solidariedade. Não há limite, cada um pode doar a quantidade que bem entender e que seu coração mandar", destaca o vice-prefeito e titular da SMDS, Régis Cacetinho.

 

Fotos

ABR21 - Drive-thru 05-04 Uma imagem na galeria

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200