Editorias
Quarta-feira, 13 14:04 - Segurança Pública e Trânsito

SEMUSP-T, SEMDHI e BM unidas no atendimento às mulheres vítimas de violência

O combate a violência contra as mulheres deu mais um passo nessa semana. Na segunda-feira (11) uma reunião na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) firmou uma parceria para trabalho em rede, entre a Brigada Militar (BM), Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) e SEMUSP-T para o atendimento de mulheres vitimas de violência doméstica e que se enquadrem na Lei Maria da Penha.

 

De acordo com o titular da Secretaria de Segurança, Marco Antônio Emerim da Silva, ficou acordado que todas as ocorrências atendidas pela Guarda Municipal, serão comunicadas para a SEMDHI e à Patrulha Maria da Penha da BM. O objetivo é realizar o acompanhamento e apoio à mulher vitima deste tipo de violência pós ocorrência, principalmente no cumprimento das medidas protetivas.

 

Além de Emerim, participaram do encontro a titular da SEMDHI, Daiana Godoy, o diretor operacional da Guarda Municipal, Djeisson Demichei e os soldados da Patrulha Maria da Penha da BM, Charles Viana e Marcelle Freire.

 

 

Sala Lilás atendendo na sede da SEMDHI

 

Idealizada pela SEMDHI numa parceria com a Polícia Civil (PC), a Sala Lilás, que antes atendia junto a Delegacia da PC de Imbé, está sediada provisoriamente junto a Secretaria da Mulher. Conforme a secretária Daiana Godoy, o motivo é a ocupação da sala da Delegacia na temporada de veraneio, com o acréscimo de efetivo de policiais para a Operação Verão.

 

A SEMDHI fica no Prédio Anexo I da Prefeitura, (Avenida Paraguassú, 2017, Centro). Mais informações sobre o atendimento podem ser obtidas pelo telefone (51) 3627-8526. Denúncias de violência doméstica podem ser feitas diretamente à Guarda Municipal, através do telefone 153 (ligação gratuita telefone fixo ou celular de qualquer operadora), ou para a Brigada Militar no 190. Também é possível fazer denúncia pelo 0800-541-0803 ou pelo fone 180.


Texto: Leandro Luz

Fotos

JAN21 - Patrulha Maria da Penha 2 imagens na galeria

Foto:

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200