Editorias
Sexta-feira, 26 de Junho de 2020 20:12 - Segurança Pública e Trânsito

Guarda Municipal encerra partida de bocha com idosos em Mariluz

Cerca de 12 pessoas, algumas delas sem máscara, participavam da atividade

Partida de bocha foi encerrada no balneário Mariluz Foto: Divulgação / SEMUSP- Partida de bocha foi encerrada no balneário Mariluz

Mesmo diante de todos os alertas sobre a necessidade de respeitar o distanciamento social em tempos de pandemia, ainda há quem se recuse a seguir as orientações das autoridades sanitárias que desaconselham aglomerações. Foi o que aconteceu na tarde desta sexta-feira (26) em uma cancha de bocha localizada na Rua Campo Bom, no balneário Mariluz, onde cerca de 12 pessoas – entre elas diversos idosos, um dos principais grupos de risco da doença – participavam de uma partida de bocha. Após denúncias, a Guarda Municipal compareceu ao local e encerrou a atividade.

 

Conforme os agentes envolvidos na abordagem, muitos dos participantes não usavam máscaras de proteção facial, contrariando o que determina o Decreto Municipal 3.697/2020, sancionado em abril. “Ressaltamos a eles a importância do isolamento social. Também orientamos quanto ao uso correto das máscaras, uma vez que algumas das pessoas no local estavam utilizando o equipamento de maneira incorreta”, relatou um dos guardas municipais que participou da ação. Os participantes deixaram o local sem resistência. A cancha de bocha foi isolada.

 

Denúncias sobre o descumprimento das medidas de distanciamento social podem ser feitas para a Guarda Municipal, que atende 24 horas através do telefone (51) 3627-8296, ou para a Vigilância Sanitária pelo número (51) 3627-8287.

 


 

 

TEXTO: Talis Ramon

 

Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200