Editorias
Sexta-feira, 26 de Junho de 2020 09:04 - Saúde

Imbé registra primeiro óbito por Covid-19

Infelizmente Imbé teve registrado o primeiro óbito por conta do novo coronavírus. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de uma mulher de 65 anos, moradora da cidade e portadora de doença cardíaca crônica e neoplasia de pulmão. O óbito ocorreu na quarta-feira (24), mas a confirmação foi dada hoje.

 

"A paciente estava em acompanhamento domiciliar após alta hospitalar de procedimento cirúrgico em hospital de Porto Alegre, já com sintomas respiratórios, ontem retornou para revisão ambulatorial no hospital que fazia acompanhamento, mas apresentou complicações e evoluiu rapidamente para óbito. Os exames para esclarecimento do diagnóstico saíram hoje, confirmando a infecção pela Covid-19", explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica da SMS, Caroline Pimenta.

 

Ainda nesta quinta-feira mais um caso foi registrado, de um homem de 22 anos que está bem e em isolamento domiciliar. Agora Imbé contabiliza 29 casos do novo coronavírus. Quatro estão hospitalizados e 14 já foram recuperados da doença.

 

Diariamente, a Vigilância Epidemiológica da SMS informa a comunidade sobre o panorama dos casos acompanhados por suspeita ou confirmação de relação com a Covid-19.

 

Os dados contidos neste material são oficiais e representam a situação no dia e horário em que ele foi publicado. Um novo boletim será publicado todos os dias, entre o final da tarde e o início da noite, em nossas redes sociais.

 

Para evitar fake news e boatos que gerem desinformação, confie no que você lê aqui e compartilhe o conteúdo para que a informação correta chegue ao maior número possível de pessoas.

 

Informação gera conscientização. E conscientização salva vidas!

 

Em caso de dúvidas ou orientações sobre o novo coronavírus, contate o telefone (51) 3627-8297, por chamada de voz ou por mensagem no Whatsapp.


Texto: Leandro Luz e Talis Ramon

Fotos

JUN20 - Boletim 25-05 2 imagens na galeria

Foto:

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200