Editorias
Sexta-feira, 29 de Novembro de 2019 15:22 - Limpeza Urbana

Prefeitura faz mutirão de limpeza na cidade

A Prefeitura de Imbé, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (SMLU), realizou um mutirão de limpeza nas ruas Santo Ângelo e Iraí, no centro da cidade. O local foi alvo de descarte de resíduos por criminosos que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) busca identificar para fazer notificações. Conforme o titular da SMLU, Manoel Gonçalves, o Nezinho, era tanta sujeira que foi preciso uma retroescavadeira e um caminhão caçamba para carregar os entulhos.

 

Funcionários da SMLU também fazem capina e roçagem na região. A limpeza está sendo realizada por equipes da própria secretaria, que têm se dividido em diversos trechos da cidade. A limpeza também está sendo realizada em escolas do município e outros espaços públicos.

 

"Estamos pelas ruas da cidade no combate aos relaxados. Ontem achamos até uniforme escolar doado pela Prefeitura jogado no lixo. Descartam como se fosse uma sacola plástica, absurdo e inadmissível", ressaltou o prefeito da cidade, Pierre Emerim.

 

A SEMMAPA pede aos proprietários de lotes que colaborem com a limpeza da cidade, cuidando dos terrenos. Evite notificações e multas, não deixe na calçada, nas ruas, terrenos e outras área públicas entulhos, podas e outros resíduos. A limpeza dos terrenos e margem das vias é fundamental para a prevenção de fungos, animais peçonhentos, acúmulo de entulhos e resíduos e para a segurança da população. Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e um dever. Todo mundo pode e deve ajudar.


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

NV - Limpezas ok 2 imagens na galeria

Foto:

Foto:
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200