Editorias
Quarta-feira, 27 de Novembro de 2019 09:57 - Meio Ambiente, Pesca e Agricultura

Encontro trata da criação do Departamento de Proteção Animal

Encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito, na terça (26) Foto: Ivan de Andrade Encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito, na terça (26)

A causa animal foi motivo de encontro nessa terça-feira (26/11), no gabinete do Prefeito Pierre Emerim, e ganhará mais atenção através da criação do Departamento de Proteção Animal (DEPAN). A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Pesca, Proteção Animal e Agricultura (SEMMAPA) passará a responder pelo DEPAN, que atuará na proteção e controle de cães e gatos, bem como, no controle de equinos, asininos, muares e bovinos utilizados em veículos de tração animal, as carroças.

 

De autoria da vereadora Virna Alice Marciel (PT), a lei Municipal 2.077 também prevê campanhas de incentivo a adoção de animais, apoio aos órgãos de fiscalização no combate à pratica de maus tratos, ações de controle de zoonoses e atendimento aos animais feridos ou em estado de saúde debilitado.

 

O encontro também teve a participação do vice-prefeito Ique Vedovatto, secretário titular da SEMMAPA, Clairton Alves, da titular da Secretaria de Administração, Maria Luiza Gonçalves, do assessor executivo Lino Moura e representantes da Associação Imbeense de Proteção aos Animais (AIMPA).


Texto: Ronaldo Berwanger

Fotos

NV - Departamento de Proteção Animal Uma imagem na galeria
Encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito, na terça (26) Ivan de Andrade
Encontro ocorreu no Gabinete do Prefeito, na terça (26)
Foto: Ivan de Andrade
Prefeitura Municipal de Imbé | Para viver sempre bem.
Av. Paraguassú, 1043
Fone: (51) 3627-8200